Jaque Weber encara sequência de provas em reta final da Corrida Olímpica

853
Jaque ocupa a posição 56 no ranking mundial de pontos

Os Jogos Olímpicos de Paris estão se aproximando. A atleta dos vales, Jaqueline Weber, que representa o Praia Clube/Miller/Florestal/Fila/FAB está na briga por uma vaga na prova dos 800 metros. Atualmente, ela ocupa a posição 56 no ranking mundial de pontos, e para garantir a vaga precisa estar entre as 48 melhores do mundo até o dia 30 de junho. Ela está na cidade de León, na Espanha, onde se prepara para as competições decisivas.

- publicidade -

“Tenho me dedicado de corpo e alma a esse objetivo, que é o sonho da carreira de qualquer atleta. Depois do Ibero Americano, melhor resultado esportivo de minha carreira, cheguei a ocupar o posto 46 do ranking. Mas esses pontos são muito acirrados, e cada competição, segundo e colocação fazem diferença. E as competições pelo mundo estão acontecendo com muita frequência. Quando cheguei a Europa, tive uma influenza muito forte, que contrai ainda no Brasil. Fiquei vários dias de cama, tomei antibiótico, tive que abrir mão de competições e lutei com algumas sequelas no pulmão. Isso deixa qualquer atleta, a essa altura do campeonato, muito ansioso”, destaca.

A atleta explica que conseguiu recuperar a sequência de treinos e agora tentará a melhor performance da vida para garantir vaga.

“Farei duas provas aqui nos próximos dias. Dia 16, em Troyes, na França e dia 18, em Bilbao, na Espanha, ambas válidas pelo World Athletics Continental Tour. Enfrentarei atletas diretas e sei que serão desafios duros, mas estou pronta pra mais esse momento.

Na sequência, Jaque volta ao Brasil, pois na última data válida, acontece o Troféu Brasil de Atletismo, em São Paulo.

“O Campeonato Nacional tem uma importância muito grande no ranking de pontos. Atualmente, eu e a Flávia estamos correndo na casa de 2min01seg, e com certeza, correremos muito forte para fazer o máximo de pontos possível nessa oportunidade, que é simplesmente o torneio mais importante de nosso país”, explica.

“A ida ou não para os Jogos Olímpicos será no detalhe. Espero que possamos estar no dia 2 de agosto na pista atlética do estádio Olímpico. Estou dando o meu melhor para fazer isso acontecer”, finaliza a atleta.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui