Mais 10 famílias recebem a escritura de seus imóveis em Fazenda Vilanova

Além destes lotes, mais 49 lotes estão em fase de tramitação no cartório para a regularização

681
Crédito: Divugação/AI Fazenda Vilanova

A Prefeitura de Fazenda Vilanova trabalha na regularização das propriedades urbanas e nesta semana mais 10 lotes foram regularizados. Já são 45 lotes regularizados desde 2021.
A entrega oficial das matrículas ocorreu na terça-feira, dia 11 de junho, no Gabinete do Prefeito com proprietários da área regularizada localizada na esquina das ruas Tubarão e Ibira.

O prefeito, Amarildo Luis da Silva, lembrou que o processo de regularização urbana é fruto de um trabalho iniciado em 2013, quando ele era chefe de Gabinete do então prefeito Pedro Dornelles. “Desde 2021, como prefeito, tive a oportunidade de dar continuidade a este importante processo em prol de vocês, que tanto trabalharam para ter sua casa própria. Juntos, estamos construindo um futuro mais sólido e seguro para nossa comunidade”, frisou.

A regularização fundiária representa dignidade para os proprietários que adquirem terrenos. “O cidadão trabalha uma vida toda para ter sua moradia própria e a matrícula é o documento oficial que regulamenta a posse. Com ela, o proprietário consegue vender o imóvel ou financiar investimentos para melhorar a moradia. Isso dá dignidade às famílias e movimenta o mercado imobiliário, elevando nossa cidade a outro patamar de valorização predial”, afirma o prefeito.

Além destes lotes, mais 49 lotes estão em fase de tramitação no cartório para a regularização. No mês passado, foram 21 matrículas entregues para proprietários de uma área localizada na Rua Canasvieiras. Em dezembro de 2023, 14 proprietários de lotes da Rua Roca Sales, nas imediações do Piquete Relincho de Potro, tiveram seus imóveis regularizados. Ao todo, o processo de usucapião coletivo e procedimentos de more legal resultará em 94 lotes regularizados.

Para o decorrer do ano de 2024, várias outras áreas do Município também deverão ser regularizadas e os proprietários dos terrenos em diversos loteamentos poderão estar aptos a receber suas sonhadas escrituras ou matrículas. Neste trabalho, o Executivo tem recebido o apoio jurídico do advogado Marcos Pretto. “Ao ter sua escritura, a sua matrícula, o proprietário tem segurança jurídica e terá muito mais facilidade em realizar qualquer investimento no seu imóvel. Como diz o ditado, só é dono quem registra”, ressaltou Pretto.

- publicidade -