Imigrante entrega ponte da divisa e recebe aprovação para nova passarela

554
Crédito: Cris Thomé / Divulgação

O Município finalizou, na semana passada, os últimos detalhes da ponte da divisa, na Linha Ernesto Alves. A estrutura nova foi executada com recursos da Defesa Civil no valor de R$ 784.373,55.

- publicidade -

A fase de acabamento contou com a construção de novos guarda-corpos, arrancados pela enchente de maio deste ano, além de lavagem e pintura. A estrutura possui 21 metros de extensão. Reforçada em concreto, a ponte também foi erguida em aproximadamente um 1,5 metro, dando maior vazão para os detritos de enchentes.

Nova passarela aprovada

Também na semana passada foi aprovado pela Defesa Civil Nacional o plano de trabalho de uma nova passarela metálica na Seca Baixa, interligando a Linha Ernesto Alves. O local da instalação da nova estrutura será o mesmo da antiga, levada pela enchente de maio, ou seja, em frente ao Centro Comunitário Seca Baixa e ao Centro de Atendimento Integrado.

O valor da obra está estimado em R$ 207.400,00, medindo 28 metros por 1,2 metros. Os recursos serão da Defesa Civil.

Crédito: Cris Thomé / Divulgação

Ponte de empresas

Imigrante foi um dos municípios contemplados por pontes e pontilhões de empresas da serra gaúcha para restabelecer acessos do Vale do Taquari. As estruturas serão exclusivamente para suprir a demanda das áreas rurais, não tendo relação com as rodovias estaduais.

Na primeira fase, as pontes contempladas terão 12 metros de comprimento. Como o município não possui local com esta extensão, Imigrante será contemplada na próxima fase. O local escolhido para a ponte foi ao lado da passarela metálica, que será reconstruída, em frente ao Centro de Atendimento Integrado e ao Centro Comunitário Arroio da Seca Baixa.

Naquele local será necessária uma ponte de 24 metros de comprimento. Ainda não há uma data precisa para a entrega da estrutura, que será metálica, de uma via, para a passagem de veículos de até 45 toneladas. O município deverá arcar com a infraestrutura das cabeceiras.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui