Jovem de Fazenda Vilanova lança seu primeiro livro

Em 145 páginas, “Um amor florescente” conta a história de Park Sodam, uma garota de 19 anos que se torna historiadora e tem como objetivo encontrar seu irmão desaparecido.

1486
Crédito: Édson Luís Schaeffer/AI Prefeitura

A vilanovense Camily Micaeli Moura, de 16 anos, escreveu o livro “Um amor florescente” que foi lançado oficialmente na noite de sexta-feira (14/6) em ato ocorrido junto ao ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Edgar da Rosa Cardoso, no centro de Fazenda Vilanova, o momento que foi organizado pela família com apoio da Associação Cultural Vilanovense, Administração Municipal e Escola Estadual de Ensino Médio Fazenda Vilanova reuniu familiares, amigos, professores, autoridades e comunidade.
Os presentes puderam conhecer mais sobre a obra e autora, ao final puderam pegar seu autógrafo.

O talento e o gosto da jovem para a escrita foi descoberto em um café literário. Com isso, Camily foi convidada para participar da Feira do Livro de Fazenda Vilanova no passado, onde o proprietário da Editora e Livraria Kadernu’s, Carlos Jacó Hollmann, leu um pequeno trecho do rascunho do livro e afirmou à ela que gostaria de publicá-lo.

A partir disso, houveram todos os processos de finalização da história, revisão, editoração e impressão, culminando com o lançamento oficial do livro na noite de sexta-feira. 

Em sua fala, Camily conta sobre sua história com a literatura, “Desde pequena, criava histórias em quadrinhos e textos. O incentivo dos professores me motivou a continuar escrevendo. Em 2023, “O amor florescente” começou a tomar forma e hoje se torna realidade por meio deste livro”, comentou.

A autora também engajou as pessoas a acreditarem no seu potencial e irem em busca dos seus objetivos. “Quando comecei a escrever esse livro, não tinha nem computador. Mas eu acreditei que seria possível. Por isso, acreditem em seus sonhos, naquilo que vocês querem. Se eu estou aqui hoje, amanhã pode ser você”, destacou.

A mãe de Camily, Daniele Luciane Moura, não escondeu a emoção. “Para nós é um orgulho muito grande. Desde o início acreditamos nela e vê-la desde cedo interessada pela leitura é motivo de muita alegria. A única coisa que ninguém vai tirar da gente é o que a gente aprende por meio da leitura. Isto educa, ensina e nos torna pessoas melhores. Por isso estamos muito felizes com este momento”, afirmou.

O secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Fabrício Meneghini, destacou o orgulho de estar à frente da mais jovem escritora da cidade, “Aqui é a prova da importância dos três pilares fundamentais na vida de nossos alunos, escola, família e comunidade”, frisou.

O gerente da Agência do Sicredi, Jone Driemeyer, anunciou a compra de exemplares do livro que serão doados às escolas municipais do município.

Em 145 páginas, “Um amor florescente” conta a história de Park Sodam, uma garota de 19 anos que se torna historiadora e tem como objetivo encontrar seu irmão desaparecido. Junto com suas novas amigas, passará por grandes aventuras. O encontro, bem como os desafios que a esperam, mudará sua vida para sempre.

O livro “Um amor florescente” pode ser adquirido ao valor de R$30 junto à Editora e Livraria Kadernu’s, em Arroio do Meio. Também é possível adquirir o seu exemplar com a família, pelo WhatsApp da mãe da autora, Daniele: (51) 9 8541-0634.

- publicidade -