Oficina sobre alimentação saudável acontece em Paverama

No decorrer do evento, foi ressaltada a importância de iniciativas como essa para a promoção da saúde e do bem-estar da comunidade.

611
Crédito: Divulgação/AI Paverama

Durante a quinta-feira (13/6) foi realizada uma oficina sobre plantas condimentares no Centro Comunitário Evangélico, no município de Paverama. A iniciativa teve como objetivo principal, promover a substituição dos temperos industrializados que são conhecidos por seus efeitos nocivos à saúde, por alternativas naturais e saudáveis.

Durante o momento, que foi ministrado pela Extensionista Rural Social, Marlova Pretto, da Emater/RS – Ascar, as Agentes Comunitárias de Saúde produziram receitas com diversas plantas que podem ser facilmente cultivadas em casa, que não apenas realçam o sabor do alimentos, mas também oferecem benefícios à saúde como ação antioxidante e anti-inflamatória e utilizando ingredientes como base nos produtos naturais.

À tarde ocorreu o depoimento de Luísa Nierich, que compartilhou sua jornada de transformação alimentar. Diagnosticada com uma doença crônica, Luísa decidiu abolir completamente os alimentos ultraprocessados de sua dieta. Ela relata que essa mudança radical na alimentação resultou em uma melhora significativa em sua saúde.

No decorrer do evento, foi ressaltada a importância de iniciativas como essa para a promoção da saúde e do bem-estar da comunidade, sendo fundamentais para promover a educação alimentar e incentivar hábitos saudáveis que podem transformar vidas.

- publicidade -