Os Corpos de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Espírito Santo seguem realizando buscas pelas vítimas que desapareceram com a enchente em Teutônia na manhã de 30 de abril de 2024.
Desde o ocorrido, as guarnições receberam a informação do desaparecimento de três vítimas, sendo dois homens e uma mulher (Vanderlei da Rosa, Ondina Ferreira e Danilo Ferreira). As operações englobaram as áreas às margens do Arroio Boa Vista, próximos da abastecedora Linha Clara.
Os bombeiros delimitaram a área de busca entre o posto de combustíveis em questão e a ponte da ERS-128 sobre o arroio. O trecho compreende aproximadamente 16 quilômetros de extensão pelo leito do corpo hídrico.
No primeiro dia de buscas, foi localizado o veículo que duas das vítimas estavam tripulando, porém sem o paradeiro delas. Já em 6 de maio foi localizado o outro carro, que teria sido conduzido pela outra vítima. Da mesma forma, não se obteve a localização do condutor desaparecido.
Em 8 de junho foi localizada a primeira vítima, a aproximadamente 9,8 quilômetros do suposto ponto de desaparecimento. O segundo corpo foi localizado nesta quarta-feira (19/6), a cerca de 8,73 quilômetros do suposto ponto de desaparecimento.
Devido ao estado avançado de decomposição de ambos os corpos, não foi possível efetuar seu reconhecimento, sendo necessário o encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação mediante exame de DNA. Conforme informações extraoficiais recebidas pela reportagem, o corpo seria de uma mulher (Ondina Ferreira).
As buscas à vítima que segue desaparecida permanecem na região, com emprego de equipes especializadas, helicóptero CBM/RS, drones, cães de busca e militares treinados compondo quatro equipes, as quais percorrem as margens do arroio na esperança de localizar a última vítima do município de Teutônia e assim dar conforto aos familiares.