Escola do Legislativo proporciona formações para estudantes de Fazenda Vilanova

193
A especialista em comunicação, oratória e CNV, Luciana Brune, conduziu as atividades / Crédito: Divulgação

Estudantes do Ensino Médio da EEEM Fazenda Vilanova tiveram a oportunidade de participar de dois momentos proporcionados pela Câmara Municipal de Vereadores na quinta-feira (20/6). Por meio do Projeto Escola do Legislativo, foi realizada uma palestra para os alunos do turno da tarde, e uma oficina para os estudantes que frequentam a escola à noite.

- publicidade -

À tarde, o assunto da palestra foi “Comunicação Não Violenta (CNV) – uma ferramenta de autoconhecimento e equilíbrio emocional”. Os estudantes foram conduzidos a reflexões sobre sua forma de lidar com os desafios do dia a dia e incentivados à prática dos quatro passos por meio desta estratégia de comunicação.

À noite, os estudantes, também acompanhados dos seus professores, participaram de uma oficina sobre empreendedorismo. Além de orientações e dicas sobre o desafio de empreender, eles puderam colocar a mão na massa, interagir com os colegas e pensar ideias inovadoras que possam ser implantadas em seu município.

“Às vezes, uma dificuldade ou algo que sentimos falta pode ser a fagulha para construirmos novas ideias e inovar. A partir de exercícios, o jovens aprendem a pensar além do óbvio, o que lá no futuro pode ajudá-los na construção de suas próprias oportunidades de trabalho”, destacou a mentora Luciana Brune, professora especialista em Comunicação, Oratória e CNV, que conduziu os momentos.

A Escola do Legislativo busca aproximar a comunidade do trabalho da Câmara de Vereadores e também contribuir com formações para estudantes e comunidade, assim auxiliando no desenvolvimento do município.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui