4º Festival Popular da Canção encerra inscrições com recorde de participantes

Com o grande número de inscritos, a etapa classificatória acontece em duas noites.

1069
Crédito: Carla Beckmann

A 4ª edição do Festival Popular da Canção teve suas inscrições encerradas no domingo (30/6). O evento bateu recorde em candidaturas tendo 45 inscritos, 24 na Categoria Livre e 21 na Juvenil. Ao todo, 49 vozes, de 20 municípios, se apresentarão no auditório do Colégio Teutônia.

Com o grande número de participantes, a etapa classificatória (que antecede a final) acontece, pela primeira vez, em duas noites. Na primeira noite, 9 de agosto, os candidatos da categoria Juvenil (de 9 a 15 anos) sobem ao palco. Já no dia 10, os competidores da categoria Livre (maiores de 15 anos) manifestam seus dons. A etapa final está prevista para acontecer na noite de 14 de setembro, também no Colégio Teutônia.

Outra novidade do Festival é o número de municípios sendo representados. São eles: Barão, Estrela, Westfália, Santa Clara do Sul, São Pedro da Serra, Salvador do Sul, Teutônia, Nova Bassano, Fazenda Vilanova, Carlos Barbosa, Lajeado, Roca Sales, Tupandi, Cruzeiro do Sul, Montenegro, Arroio do Meio, Imigrante, Paverama, Taquari e Poço das Antas. 

O coordenador artístico do evento, Marcelo Brentano, comemora o alcance do festival. “Comemoramos que estamos saindo de Teutônia e alcançando novas vozes e possibilidades. Temos esse objetivo, dar voz às pessoas, aos jovens, adultos, que querem se lançar e ter a oportunidade de cantar acompanhado de uma banda”, ressalta.

Os participantes terão, nas próximas semanas, a divulgação das primeiras reuniões técnicas e ensaios. Na Juvenil, as primeiras reuniões acontecem com os pais, após isso, com os cantores, maestros e banda. Na Livre, reúnem-se, primeiramente, os candidatos, com o maestro e a banda. Brentano afirma que há uma preocupação com o bem estar dos candidatos, levando tranquilidade para que eles possam se apresentar da melhor maneira possível. “Não podemos apenas abrir o festival e colocá-los no palco para cantar. Há um carinho e respeito, isso começa a partir da inscrição e vai até o final”, afirma. 

O Festival Popular da Canção é promovido e realizado pelo Grupo Popular e Brentano Projetos e Eventos Culturais. Tem o patrocínio de Certel, Sicredi, American Nutrients e Fuchs. O apoio é da Protepac e do Colégio Teutônia.

Os ingressos são limitados, tendo o valor de R$ 25, e serão iniciadas a comercialização nos próximos dias.

- publicidade -