Pella Bethânia recebe reconhecimento do Corpo de Bombeiros de São Paulo

A distinção foi entregue pelo comando da Força-Tarefa 06 à instituição, em reconhecimento pela cedência da pousada, auditório e demais espaços para a corporação paulista estruturar sua base operacional no Rio Grande do Sul.

480
Crédito: Divulgação

A Associação Beneficente Pella Bethânia, de Taquari, recebeu, do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo, a moeda militar “Jamais Esqueceremos”. A distinção foi entregue pelo comando da Força-Tarefa 06 à instituição, em reconhecimento pela cedência da pousada, auditório e demais espaços para a corporação paulista estruturar sua base operacional no Rio Grande do Sul durante o auxílio às buscas por pessoas desaparecidas na cheia histórica de maio.

A moeda de reconhecimento foi entregue durante a transição das forças tarefas. Na oportunidade, o comandante da Força-Tarefa, major Paulo Roberto Reis Teixeira de Souza, entregou a moeda ao coordenador geral da Pella Bethânia, Dério Milke.

Conforme o major, trata-se de um importante reconhecimento à Pella Bethânia por estar fazendo a diferença no trabalho dos bombeiros. “A Pella Bethânia abriu suas portas para acolher os bombeiros, oferecendo a eles um espaço de descanso, bem como uma estrutura completa para nossa base operacional. Sem contar o acolhimento familiar de toda a equipe”, pontuou.

Dério colocou que ceder o espaço da pousada para a corporação é a forma da instituição contribuir com a região neste momento delicado. “Além do cuidado com os nossos residentes, cuidamos de quem cuida. E para nós é uma honra poder cuidar destes homens e destas mulheres que bravamente têm auxiliado nosso Estado, oferecendo a eles e elas um espaço digno e um acolhimento familiar”, frisou.

A moeda foi instituída com a finalidade de distinguir personalidades civis e militares que tenham contribuído com o cumprimento das missões relacionadas ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, seja de forma direta ou de forma complementar e de apoio às atividades da corporação. A coleção da série “Jamais Esqueceremos” contempla a seleção das 13 principais ocorrências atendidas pela corporação nos últimos 50 anos.

A challenge coin entregue à Pella Bethânia refere-se à ocorrência de 1º de janeiro de 2010, quando uma grande enchente atingiu São Luiz de Paraitinga (SP). As chuvas inundaram o Rio Paraitinga, devastando construções e deixando mais de três mil pessoas desalojadas ou desabrigadas e levando uma pessoa a óbito. 

Desde 30 de abril instalada em Lajeado, a corporação transferiu sua base operacional do Vale do Taquari para Pella Bethânia no dia 16 de junho e permanecerá o tempo necessário para seguir auxiliando nas buscas na região.

As forças-tarefas disponibilizadas pelo estado de São Paulo são divididas em equipes, que se revezam a cada 10 dias. Atualmente, está na Pella Bethânia a Força-Tarefa 07, composta por 23 bombeiros que atuam em sete viaturas, quatro embarcações, drones, binômio e o helicóptero Águia 12, da Polícia Militar de São Paulo.

- publicidade -