A cooperativa de crédito Sicoob São Miguel promoveu ações de solidariedade no último sábado, Dia C – Dia de Cooperar. Com foco especial na reconstrução do Rio Grande do Sul, a cooperativa deu continuidade à arrecadação de donativos aos atingidos pelas cheias. Além disso, agências do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul participaram da campanha “Alimente o Bem”, que atendeu aos atingidos pela catástrofe ambiental e famílias em situação de vulnerabilidade social com alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal.
O Sicoob ainda participou e incentivou a mobilização em diferentes regiões. Destaque para atividades desenvolvidas de forma conjunta com entidades, associações comerciais, clubes de serviços e outras cooperativas de diferentes ramos.
Após tais ações, o Sicoob São Miguel foi convidado pelo Sistema Ocergs para a programação especial do Dia C no Estado, com prestação de contas da campanha “Coopera RS”. Na manhã de sábado, o gerente de comunicação e marketing, Diogo Wieczorek, foi um dos painelistas e falou sobre o envolvimento do Sicoob e de outras cooperativas na arrecadação de donativos. Além dos materiais doados, ele também valorizou a organização dos voluntários na limpeza e mencionou o movimento do Instituto Sicoob, com a Campanha de Doações Emergenciais SOS Rio Grande do Sul, cujos recursos têm beneficiado milhares de pessoas no Estado.
“Esses valores arrecadados e complementados pelo Instituto Sicoob estão chegando na ponta, onde existe a necessidade. Entidades e órgãos públicos têm orientado a destinação desses recursos financeiros para a reconstrução. Também tivemos um olhar especial às necessidades do campo, alcançando verbas para a compra e entrega de nutrição animal”, enumerou Wieczorek.
A gerente regional do Sicoob São Miguel, Marisa Cislaghi, também prestigiou a programação especial da Ocergs. “Essa mobilização nos engrandece como seres humanos. Como gaúcha, ressalto o orgulho em fazer parte desse movimento cooperativo. Que possamos seguir auxiliando as diversas frentes que necessitam e pedem a ajuda do cooperativismo”, avaliou.
campanha “Coopera RS” da Ocergs
– Mais de 12 mil pessoas atendidas com doações;
– Mais de 30 cooperativas envolvidas;
– 950 toneladas de alimentos;
– 1.200 colchões;
– 40 mil peças de roupas;
– 500 travesseiros;
– Mais de 380 abrigos e entidades beneficentes atendidas;
– 20 mil litros de água mineral;
– 11 mil cobertores;
– 400 toneladas de produtos de limpeza;
– 500 quilos de ração para pets;
– Mais de mil pacotes de fraldas.