Defensoria Pública inicia atendimento a atingidos pelas cheias no Vale do Taquari

O serviço gratuito inicia nesta segunda-feira (15/7) em Lajeado, sendo estendido aos municípios de Cruzeiro do Sul e Estrela na próxima semana.

442
Crédito: Divulgação

A Caravana de Direitos na Reconstrução do Rio Grande do Sul, formada pela Defensoria Pública da União (DPU), inicia, nesta segunda-feira (15/7) o atendimento aos atingidos pelas enchentes de maio em Lajeado. O serviço é gratuito e será estendido a Cruzeiro do Sul e Estrela na próxima semana.

Além da Defensoria Pública da União, profissionais da Advocacia Geral da União, do Ministério Público Federal, do INSS, do Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas (ONU) em Refugiados, Registro Público, Caixa Econômica Federal e Receita Federal prestarão os serviços por ordem de chegada. Entre eles, o Auxílio Reconstrução (prorrogado até o dia 26 de julho), Bolsa Família, Pé de Meia, Cadastro Único e Registro Unificado.

Os moradores da região de Lajeado serão recebidos nesta segunda-feira (15), das 11h às 17h, e desta terça (16) até a sexta-feira (19), das 9h às 17h, no Ceapac, localizado na Avenida Benjamin Constant, 420, no Centro. Em Cruzeiro do Sul, o atendimento será nos dias 22 e 23, das 9h às 17h, na Rua General Neto, nº 240, no Centro, na antiga CasaTok. A Caravana estará em Estrela nos dias 24 e 25 de julho, das 9h às 17h, e no dia 26 de julho, das 9h às 13h, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus , na Rua João Aldino Keller, 27, no Bairro das Indústrias. 

Munícipes de outras localidades, onde a Caravana não estará presente, também poderão procurar os serviços.

- publicidade -