Lions Clube elege Fabiano Eckel presidente 2024/2025

433
Eckel assume a presidência do clube pela quarta vez / Crédito: Camille Lenz da Silva

Na noite de segunda-feira (15/7) ocorreu a cerimônia de troca de cargos do Lions Clube de Teutônia. Fabiano Eckel assumiu a presidência no lugar de Vanessa Fernanda Pestchanker. O evento, realizado no Restaurante Paladar, teve a presença dos membros, de autoridades locais e de representantes de núcleos de Lajeado e Estrela. Participaram ainda, com suas esposas, o vice-governador do Lions distrito LD2, José Ademir Dick, que falou em nome das delegações visitantes e da governadoria, e o ex-governador do Lions LD2, Omar Benedetti Santos.

Esta é a quarta vez que Eckel ocupa o cargo em 13 anos de Lions em Teutônia. Com experiência, disse não ter medo do desafio. “Agimos para fazer a diferença na comunidade. Às vezes parece pouco, mas para quem está sendo ajudado é muito. Sempre que o Lions se reúne, os problemas lá fora ficam menores”, apontou.

Como atividades para a próxima gestão, citou as tradicionais ações de voluntariado para auxílio a entidades, como o café colonial, previsto para 23 de agosto. Apontou ainda a coleta de alimentos e o planejamento da revitalização da Várzea, bem como atenção maior para a educação neste momento de dificuldade. Por fim, falou sobre o fortalecimento do Leo Clube Teutônia.

Corrente do bem

Vanessa Fernanda Pestchanker lembrou dos imprevistos vividos durante sua gestão. “As enchentes começaram já no fim de junho de 2023 para nós, em Teutônia. Achamos que seria pontual, mas aí veio setembro, novembro e, agora, maio. Claro que não fomos tão afetados, mas ajudamos muitos municípios vizinhos com alimentos, arrecadação e separação de roupas e com marmitas, o que era mais necessário”, contou.

Citou o auxílio a municípios como Estrela, foco devido ao acesso durante as cheias, além de Relvado e Arroio do Meio, com a entrega de cadeiras de roda. “Com a ajuda de todos, nos juntamos e ajudamos no que podíamos. Foi uma corrente do bem muito gratificante. Não conseguimos mudar todo o mundo, mas o mundo de cada pessoa que ajudamos mudou um pouquinho. Foi um ano de ajudar uns aos outros, não tanto no local, mas no entorno”, apontou, reforçando a sensação de amor indescritível gerada.

- publicidade -