A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Polícia Penal do Rio Grande do Sul, prendeu preventivamente, nesta sexta-feira (19/7), mais dois envolvidos no assalto cometido no aeroporto em Caxias do Sul. Um dos homens foi preso em Canoas e o outro já se encontrava na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ).
Além de as duas prisões preventivas, os policiais federais cumpriram, nesta manhã, quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Canoas, São Leopoldo e Igrejinha, bem como no interior da PEJ.
As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Federal de Caxias do Sul, que também concedeu a apreensão de dois veículos.
A participação dos suspeitos foi evidenciada durante a investigação da força-tarefa da Operação Elísios, que segue em andamento com o objetivo de identificar todos os envolvidos no caso.
A operação recebeu o nome de Elísios em homenagem ao sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Sul que veio a falecer durante o assalto. “Campos Elísios” é uma referência da mitologia grega ao lugar onde os homens virtuosos repousam de forma digna após a morte.