O serviço de acompanhamento à população, por parte de agentes de saúde, será ampliado. Antes já realizado nos bairros Imigrantes, Moinhos e Indústrias, o momento contará agora com visitas presenciais nos bairros Boa União, Auxiliadora, dos Estados, Oriental e Centro.
O propósito visa, em primeiro momento, o cadastramento da comunidade, iniciado pelos mais vulneráveis (idosos acima de 80 anos, acamados, pessoas em condições especiais, gestantes, entre outros). Após isso, as demais pessoas e famílias devem ser cadastradas.
Buscando um maior acompanhamento, mais direto, específico, objetivo e eficaz de cada caso que procurar as forças de saúde, em especial nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégia da Saúde da Família (ESF) de seus respectivos bairros. Assim, ao realizar uma consulta, os profissionais de saúde poderão, por exemplo, ter um histórico do paciente e saber se o mesmo depende de alguma medicação, sofre com alguma doença e outras informações.
Acessos e cuidados
A Secretaria de Saúde destaca que as visitas irão começar nos próximos dias e que só não foi ainda colocado em prática por conta da necessidade da população ter conhecimento do que será oferecido.
Segundo a pasta, os profissionais estarão identificados com crachá e farão perguntas relacionadas somente com questões de saúde e informações básicas para identificação.
Em caso de suspeitas ou mais informações, as autoridades podem ser consultadas direto pelos telefones gerais das UBS: Boa União (38981-1098); Auxiliadora (3981-1119) e Central (3981-1118).