O MDB de Poço das Antas confirmou, no sábado (3/8), chapa pura em apoio à candidatura de Glicério Ivo Junges e Leonardo Olávio Griebeler para prefeito e vice. Ainda, foram nomeados cinco pré-candidatos a vereadores.
Junges já conhece o desafio. Foi prefeito da cidade duas vezes, participando de quatro eleições. “Estou agora mais para ter uma oposição à situação, pois um grupo muito grande estava insatisfeito com uma candidatura única. Como não apareceu outro nome à disposição, coloquei o meu e, com a colaboração daquele grupo, eu acho que nós vamos longe.
Quanto ao plano de governo, explica que começou a ser esboçado no domingo. “Sabemos que teremos muitas dificuldades com a queda da arrecadação, que será em torno de 30%, e os salários, os funcionários, vão consumir uma boa fatia disso. Não sei se vai dar para honrar todos os compromissos salariais. Vamos trabalhar muito ainda na linha da agricultura, dos acessos aos agricultores e do que eles precisam, porque agora eles são o sustentáculo da economia de Poço das Antas”, afirma.
Para a vereança, o partido colocou cinco nomes à disposição.
Candidatos a vereador pelo MDB
Laurentino Flach;
Celia Lourdes Koerbes;
Lucia Leindecker;
Maicon Luis Stuermer;
Gilson Horbach.