Grupo Popular realiza debate com candidatos à majoritária de Fazenda Vilanova

O debate foi o segundo realizado pelo GP na cobertura eleitoral deste ano

448
Crédito: Luciana Brune

O Grupo Popular realizou, nesta terça-feira (20/8), o segundo debate entre os candidatos a prefeito e vice previsto no cronograma dos 15 municípios presentes na cobertura eleitoral. Participaram do evento, realizado na sede do Grupo Popular, em Teutônia, os seis postulantes de Fazenda Vilanova: Amarildo Luís da Silva e Pedro Antônio Dornelles (PDT e PSDB); Roque Vargas e Andrea Aquino (PT); e João Fernandes e Carlos Görgen (Republicanos).

Os postulantes tiveram 2h30 – das 18h às 21h – para apresentar propostas para o futuro de Fazenda Vilanova. Para este debate, foram sorteadas 34 perguntas, além de uma obrigatória: “O Marco Regulatório do Saneamento Básico obriga 90% da cidade com esgoto tratado e 99% da população com água potável. Como estão estes índices na sua cidade e como pretendes contribuir para o cumprimento da meta?”.

As perguntas foram formuladas pela equipe de jornalismo, a partir de percepções e opiniões coletadas com 220 moradores das cidades.

Próximos debates

Na quarta-feira (21/8), das 18h30 às 21h, será realizado debate com os candidatos de Poço das Antas: Vânia Brackmann e Adair Aloísio Schneider (PDT, PP, PSDB e PT); e Glicerio Ivo Junges e Leonardo Griebeler (MDB).

Na quinta-feira (22/8), das 18h30 às 21h, os candidatos de Paverama: Fabiano Merence Brandão e João Édson Oliveira Moraes (Republicanos, PSB, PP, PSDB, PDT, União Brasil e Federação PT + PCdoB); e Michele Vargas e David Moura (MDB e PL), devem expor suas propostas para o futuro do município.

Todos os debates eleitorais do Grupo Popular respeitam os artigos da Resolução do TSE nº 23.610 (Seção I, dos Debates) e suas alterações conforme o novo calendário eleitoral, em combinação com a Lei nº 9.504/1997.

- publicidade -