Justiça Eleitoral realiza sorteio para propaganda oficial no rádio em Teutônia

O Cartório Eleitoral já emitiu a ordem completa até o dia 3 de outubro, quando encerra a propaganda no rádio e na televisão.

781
Crédito: Lucas Leandro Brune

No fim da manhã desta quinta-feira (22/8), o juiz Luís Gustavo Negri Garcia e os servidores da 125ª Zona Eleitoral reuniram partidos, coligações e representantes das emissoras de rádio para o sorteio da propaganda eleitoral gratuita, que inicia na próxima sexta-feira (30/8). Os programas vão ao ar das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10.

A sequência do primeiro dia do programa foi sorteada (veja abaixo). Depois haverá o revezamento, sempre com o último pulando para o primeiro no dia seguinte. O Cartório Eleitoral já emitiu a ordem completa até o dia 3 de outubro, quando encerra a propaganda no rádio e na televisão.

A emissora geradora do programa em bloco em Teutônia é a Rádio Popular. As coligações têm até as 15h do dia anterior para encaminhar, por e-mail, a gravação com o conteúdo exclusivo da chapa majoritária – prefeito e vice. Até o mesmo horário devem ser enviados os spots (comerciais) de 30 segundos para rodar na programação, estes de prefeito, vice e vereadores.
Ao longo do dia ainda são 70 minutos de comerciais de 30 segundos, distribuídos em diferentes horários da programação: bloco 1 das 5h às 11h; bloco 2 das 11h às 18h; bloco 3 das 18h às 24h. Cada partido ou coligação terá seu tempo pré-definido pela Justiça Eleitoral, com base na representatividade no Congresso Nacional. Os vereadores só têm espaço nesses spots.

Ordem do primeiro dia de programa eleitoral de rádio para prefeito (30/8):

Coligação Candidatos /Tempo/dia

1 – Juntos para o Progresso continuar (PDT/Podemos/PSB) 12 – Forneck / Vitor 1min11

2 – Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B/PV) 13 – Dr. Renato / Júlia 1min50

3 – Teutônia, um novo tempo (PP/MDB/PRD/PSD) 55 – Renato / Biondo 2min58

4 – Teutônia para a nossa gente (União/PSDB/Cidadania) 45 – Jô / Sandra 1min46

5 – Partido Liberal (PL) 22 – Aline / Luís 2min12

* Fonte: Justiça Eleitoral

- publicidade -