“É uma experiência que todos deveriam ter”, diz Tainã, vencedora do Festival Popular da Canção

Vencedora da categoria Livre é participante assídua da competição

356
Tainã se apresentará novamente na abertura do próximo festival / Crédito: Carla Beckmann

A etapa final do 4° Festival Popular da Canção definiu Tainã Carolini Pedroso Pacheco como campeã da categoria Livre. O pódio de 2024 foi formado por mais cinco mulheres de seis municípios diferentes: Mágali Juliana Schmitz, Sheila Souza, Vitória Schulz Musskopf, Joana Maria Konrath da Silva e Milena Dadall.

A cantora já participou da competição três vezes e chegou à final duas vezes, até ser premiada em 2024. Tainã conta as suas vivências na disputa. “É uma experiência que todo mundo deveria ter. É uma oportunidade para mostrar o seu talento, seus gostos musicais e aprender também”, diz.

Nas outras edições do festival, ela se destacou com o estilo musical gospel. Porém, na quarta edição, a cantora decidiu mudar. Na fase classificatória, Tainã cantou a música “Girassol”, de Priscilla Alcântara, encantando os jurados e continuarndo na disputa.

Na etapa final, interpretou a música “Epitáfio”, dos Titãs. Segundo a artista, a obra deveria ser impactante para o público. “Na final eu decidi fazer algo diferente, me desafiar também. Gosto muito do pop e do pop rock, me encontro muito nesse estilo”, afirma.

Tainã explica o processo de definição da música apresentada. “A música não é só cantada, ela tem que ser representada e sentida por quem está cantando. É sempre complicado escolher a música”, esclarece.

Trajetória

Tainã cresceu em uma família repleta de músicos e decidiu seguir a mesma carreira. Começou a cantar com 8 anos de idade na igreja e se engajou nessa atividade com a ajuda de professores e da família.

O 2° Festival Popular da Canção, em 2020, foi a primeira oportunidade da cantora nesse tipo de competição. Além disso, foi a primeira vez em que Tainã se apresentou de maneira solo.

Agora, ela almeja novas experiências e oportunidades na música, com o objetivo de se especializar.

A artista também sinaliza a expectativa para sua apresentação na abertura do próximo festival, como é de praxe com o vencedor. Ela já tem uma música favorita para a apresentação na quinta edição, em 2025.

“A música sempre representa algo, tanto para quem canta quanto para quem escuta”

Tainã Carolini Pedroso PachecoVencedora da categoria Livre em 2024

Registro de Tainã na competição em 2023 / Crédito: Carla Beckmann
- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui