Simpósio do Hospital Ouro Branco reúne cerca de 200 pessoas

702
O simpósio foi realizado no auditório do Sicredi, na quarta-feira à tarde / Crédito: Divulgação

O primeiro simpósio do Hospital Ouro Branco (HOB) ocorreu nesta quarta-feira (25/9) no auditório da Sicredi, em Teutônia. Com o tema “UTI: desafios e soluções sob uma perspectiva multiprofissional”, o evento teve a parceria do Hospital Tacchini de Bento Gonçalves,
Hospital Beneficente Santa Terezinha de Encantado, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e Univates e reuniu profissionais renomados da área da saúde para discutir a importância da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no atendimento hospitalar.

A abertura do evento foi conduzida pelo Presidente da Associação Beneficente Ouro Branco (ABOB), Marco Aurélio Weber. Na sequência, o Diretor Executivo do hospital, José Paulinho Brand, falousobre a jornada de planejamento e viabilidade para a construção da UTI Adulta de 10 leitos no município.

Posteriormente, aconteceram as palestras técnicas. Além disso foi realizado um debate sobre o cenário e desafios da UTI do Hospital Ouro Branco, com o Dr. Guilherme Vogt, Diretor Técnico Médico do Hospital Ouro Branco; e Dr. Fábio Cardoso, Coordenador da Clínica Médica da Emergência do Hospital Ouro Branco; mediado pelo Gerente de Operações, Serviços e Ensino de Saúde da Univates, Anderson Habekost.

Ainda houve uma exposição e comercialização de itens do Espaço Reuse, projeto do hospital voltado para arrecadação de recursos que são revertido para melhorias na infraestrutura dos ambientes SUS da instituição. Também aconteceu a entrega simbólica dos donativos arrecadados como ingresso, à presidente da Associação Abrigo Comarca de Teutônia, Sandra Lorenzetti Rollof.

O Simpósio reforçou a importância da sensibilização de toda a comunidade, autoridades, empresários, políticos, imprensa e parceiros, sobre o assunto UTI, que é fundamental para seguirmos firmes no compromisso de oferecer serviços e cuidados de excelência à nossa população.

- publicidade -