Trabalho de egresso do Colégio Teutônia conquista Prêmio Pesquisador

Métodos de diagnóstico para ataque de ácaros na soja foi tema de projeto desenvolvido no curso Técnico em Agropecuária. Estudo também faz parte de dissertação de mestrado na Univates

496
Crédito: Divulgação / Colégio Teutônia

“Alterações fisiológicas em plantas de soja sob ataque de ácaros: possíveis métodos de diagnóstico” foi o tema do projeto do estudante Wesley Borges Wurlitzer, egresso do curso Técnico em Agropecuária do Colégio Teutônia. O trabalho científico ficou em 1º lugar e conquistou o Prêmio Pesquisador (Categoria Educação Profissional) no XIV Fórum de Iniciação Técnico-Científica da Rede Sinodal de Educação, realizado nos dias 16 e 17 de setembro no Campus Setrem, em Três de Maio.

O estudo foi tema do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da formação técnica no CT e também faz parte de dissertação de mestrado em andamento na Univates. A orientação teve a participação do professor do CT, Dênnis Silveira Jahnke; do coordenador do Laboratório de Acarologia da Univates, Noeli Juarez Ferla; e da pós-doutoranda do Laboratório, Júlia Renata Schneider.

O Colégio Teutônia ainda esteve representado por projeto dos estudantes Cristian Matias Stahlhöfer, Laura Bernstein e Sophia Arendt Abrahão (“Planejamento urbano sustentável: como cidades-esponja evitam cheias de rios”), orientados pelo professor Germano Hollmann, na Categoria Ensino Médio.

- publicidade -