Eleitores com mais de 70 anos votam na região

626

Mesmo com mais de 70 anos, quando o voto não é mais obrigatório, muitos eleitores seguem exercendo seu direito neste domingo (6/10).

Lucena Konrath, de 84 anos, votou esta manhã no subsolo do Pavilhão da Comunidade Católica, no Bairro Canabarro. Ela estava acompanhada da filha, Veranice. Dona Lucena continua votando porque acha importante poder decidir o futuro da cidade em que mora e gosta de viver.

Há 1 dia de completar 90 anos, dona Miguelina Santos da Rosa votou na escola Barão de Antonina, em Taquari. “Enquanto eu puder votar, vou votar”, disse.

Lucilda Leonhardt, de 71 anos, foi a primeira eleitora a votar na seção 12 da Comunidade Evangélica Martin Luther, em Teutônia. Mesmo fazendo uso de muletas, ela foi até a seção. “Sempre voto bem cedo de manhã, depois estou pronta para o meu chimarrão”, conta. Ela ressalta que sempre votou e sempre foi a primeira da fila.

Paulo Gunzel, de 78 anos, fez questão de votar no colégio Santo Antônio, em Estrela. “Depois não posso me queixar que algo é feito errado pelo poder público. Temos que exercer nosso direito ao voto”, disse. Ele acredita que o município é bem politizado, e ressalta que faz parte do grupo Amor Centro, que se reúne para discutir problemas e soluções para o Centro da cidade.

Nelda Fangmeier Fiegenbaum, de 98 anos, ainda exerce papel de cidadã. “Muito importante vir votar, sempre votei. Meu neto me convidou, e eu fui”, conta.

- publicidade -