Juliano e Simone só não venceram em duas urnas em Westfália

196
Dupla cita os desafios da campanha e o desejo por mudança da população / Crédito: Lucas Leandro Brune

César Juliano Bloemker e Simone Tischer Landmeier foram eleitos prefeito e vice-prefeita de Westfália em 6 de outubro. Em chapa pura do PP, eles desbancaram a hegemonia de 24 anos do MDB à frente do Executivo da cidade.

Bloemker agradeceu ao apoio da comunidade e dos filiados do partido na construção da campanha. Para ele, a trajetória não foi fácil, principalmente por ser um partido único concorrendo com outros quatro de oposição, sem apoio ou patrocínio de empresas westfalianas. “Mas tivemos muita aceitação em nossas visitas e a cada dia aumentava a convicção que a vitória ia chegar”, conta.

Os candidatos não só venceram o MDB na disputa, como também ganharam na maioria das urnas. A exceção foi a seção do Esperança, por dois votos e a da Oase, por 20 votos. A dupla afirma ter visitado 95% da população de Westfália, tanto no interior como na cidade, e ressalta que o povo quis um governo novo, com novas propostas. “Com isso, aumenta nosso compromisso de fazer uma gestão que fique na história do nosso município”, ressalta Juliano.

A Linha Paissandu sempre foi um reduto do MDB, mas, neste ano, a maior vantagem foi do PP, com 85 votos de diferença em relação ao opositor. O prefeito diz não ter sido surpreendido pelo resultado, pois a equipe trabalhou na linha. “Eles abraçaram nossas ideias e outras localidades trouxeram resultados positivos”, cita.

Legislativo

Simone possui experiência como vereadora, cargo que ocupa na atual gestão. “Minha caminhada me traz consciência tranquila. Sempre fiz o possível. Agora, iniciando no Executivo, também darei o meu melhor”, cita. Ela acredita que o período no Legislativo a trouxe conhecimento e uma certa base para atuar “do outro lado”, na linha de frente.

O governo terá apenas três vereadores de situação. Os outros seis estão divididos igualmente entre o PSDB e o MDB, da base do governo atual. Mesmo assim, a dupla está em contato com os eleitos, pois o partido precisa ser Westfália. “Precisamos pensar no bem comum dos munícipes e não puxar o assado para cada partido e dificultar o trabalho do prefeito ou de A e B”, sinalizou Juliano.

Transição

Os futuros gestores deram início, nesta semana, à criação de uma equipe de transição, que já tem alguns nomes definidos. Em relação ao planejamento e composição de governo, reforçam que o bom deve continuar e jamais seria uma opção mexer em algo que está funcionando. “Vamos sim renovar algumas pessoas, trazer novas ideias, mas sempre para somar”, diz Simone.

Juliano quer montar a equipe com calma, com secretários competentes e preparados em todas as áreas. “Serão pessoas comprometidas e que vão trazer resultados para nossa cidade”, cita. “É um benefício de não ter coligação, não temos um comprometimento tão grande em dividir secretarias com outros partidos. Então estamos livres para montar nossa composição”, acrescenta a vice.

Desafios

A dupla voltará a atenção ao setor primário, o qual representa mais de 64% do retorno ao Município. Renovação no pacote agrícola e horas-máquina é um dos benefícios que pretendem trazer. Juliano afirma que asfaltará estradas do interior, na medida do possível. “Temos que trabalhar com os pés no chão, depende de como vamos receber o caixa da prefeitura, as emendas encaminhadas a Brasília, porque precisamos de dinheiro para realizar essas melhorias na parte de infraestrutura. Com certeza vai ser feito, mas um passo de cada vez”, afirma. A Saúde, a Educação, a manutenção da cultura e da história e a área administrativa também terão atenção especial.

Assista à entrevista

Infográfico

Juliano

53,69%

1.273 votos

Joacir

46,31%

1.098 votos

Votos Válidos

2.371

Nulos

0,95%

23

Em Branco

0,99%

24

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui