Natal do Povo Solidário retorna para levar alegria às crianças

966
Registro da última edição do Natal do Povo em 2016 / Crédito: Arquivo FP

Oito anos depois, o Natal do Povo volta para alegrar a comunidade teutoniense – pela primeira vez com o nome “Solidário”. A promoção do Grupo Popular busca arrecadar donativos para famílias e entidades afetadas pela catástrofe climática de maio. Em um ano de muita luta e reconstrução na região, o Natal do Povo traz solidariedade e alegria às famílias, proporcionando momentos de integração, música e brincadeiras.

Em 2024, a atividade será no dia 1° de dezembro, no Pavilhão Multiuso da Prefeitura. Serão sete atrações para encantar o público, que começam a partir das 13h30 e se estendem até a noite.

A programação inicia com a banda Destaque Nacional, seguida de Estilo Brasileiro e Paulinho e Fábio no Balão. Após, a banda Alma Nova sobe aos palcos, às 16h30. Às 17h30 será a vez do grupo Bochincho. De noite, a banda Hatfield e Pagode do Rangel fecham as atividades.

As bandas e grupos musicais também se solidarizam com a causa e realizarão o show de forma gratuita.

Em 2015, o público pretigiou 10 horas de show / Crédito: Arquivo FP

Além de apresentações musicais, haverá brinquedos infláveis e a presença do Papai Noel para as crianças. As comunidades católicas e luteranas de Teutônia e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) ficarão responsáveis pela alimentação. Haverá também chope Teutobier, refrigerante e água, erva mate e água quente.

O ingresso é solidário, mediante a doação de um brinquedo em bom estado, um quilo de alimento não perecível, um litro de leite UHT, um kit de higiene pessoal ou 1 kit de produtos de limpeza. As doações serão destinadas a creches, escolas e lares de idosos de Teutônia. Já os brinquedos serão entregues em uma caravana às crianças de cidades atingidas pela enchente, conduzida pela equipe do Grupo Popular.

Os donativos são importantes para as entidades da região. “Em uma edição anterior, uma creche recebeu a quantidade de alimentos necessários para um mês inteiro, sem precisar tirar dinheiro do próprio bolso”, comenta o comunicador e um dos responsáveis pela organização do evento, Luis Roberto Closs.

Tradição

Em sua primeira edição, em 2006, o Natal do Povo arrecadou mais de uma tonelada de donativos. Em 2012, cerca de três toneladas de doações foram angariadas, um espelho da solidariedade da comunidade.

Desde o início, o evento foi um sucesso de público e de caridade, somando, em média, mais de 5 mil espectadores em cada edição.

Evento tem o envolvimento da comunidade como marca registrada / Crédito: Arquivo FP

Neste ano o show será realizado na prefeitura, mas o Natal do Povo já ocorreu no Centro Administrativo, Associação de Funcionários da Languiru e Ginásio da Comunidade Católica de Canabarro. A população está convidada a prestigiar e cooperar com as doações.

O espetáculo é tradicional em Teutônia e marca a vida de muitas crianças. “Eu sempre acompanhei o Natal do Povo em outras edições, quando era mais nova. Sempre via o movimento, o engajamento da comunidade junto à rádio”, conta Ketlin Abreu, comunicadora.

O evento é uma realização do Grupo Popular, com patrocínio ouro de Ponto do Real, Diersmann, Viévi Automóveis e 3F1B. O patrocínio prata é de Telsoni, Sicredi, Posto Canteiros e Muller Informática.

- publicidade -