Oliveira centenária será plantada nos pés do Cristo Protetor em Encantado

Durante o evento, a Associação Amigos de Cristo de Encantado, anunciará a data oficial de inauguração do complexo

775
Crédito: Divulgação

Em um ato simbólico de gratidão ao município de Encantado, aos doadores simbólicos e todo trabalho voluntário da comunidade que colaborou na construção do Cristo Protetor, a Associação Amigos de Cristo de Encantado (AACE) irá plantar uma Oliveira centenária aos pés do Cristo Protetor, logo após a inauguração oficial da estrada de acesso ao monumento, marcada para 8 de novembro de 2024, às 10h, com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

O plantio da Oliveira centenária, também celebra o aniversário de 110 anos da cidade de Encantado, que será comemorado em 31 de março de 2025. Conforme o presidente da Associação Amigos de Cristo de Encantado (AACE), Robison Gonzatti, no contexto bíblico, as oliveiras carregam simbolismos profundos, representando paz, prosperidade, longevidade e a presença divina.

“As oliveiras na Bíblia representam aspectos fundamentais do relacionamento com Deus: a paz e a reconciliação, a bênção da prosperidade, a pureza e a unção pelo Espírito Santo, a sabedoria, e a inclusão espiritual. Esses significados fazem da oliveira uma poderosa metáfora de fé, esperança e unidade entre os fiéis”, explicou.

Durante o evento, o presidente da entidade, também divulgará oficialmente a data de inauguração do Complexo Cristo Protetor. O santuário está em fase de conclusão e conta com uma área de 12 mil metros quadrados incluindo bilheterias, sanitários, praça de alimentação, lojas, elevador de acesso ao coração da estátua e uma capela toda envidraçada em meio a mata nativa.

- publicidade -