Jaque Weber é reconhecida em premiação no Rio de Janeiro

54
Crédito: Divulgação

A atleta Jaqueline Weber, do Praia Clube/Miller/CDA/Fila e vice-presidente da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), participou do 9º Prêmio Sou do Esporte, realizado no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O evento, organizado pelo Instituto Sou do Esporte, Band Sports e Foco Radical, é uma das mais prestigiadas cerimônias esportivas anuais do Brasil e reuniu grandes ícones do esporte nacional.

Entre os destaques da noite, esteve a homenagem à lendária jogadora de basquete Hortência Marcari, vice-campeã olímpica e amplamente reconhecida como a “Rainha do Basquete”.

Um dos momentos mais marcantes foi a estreia da categoria “Comissão de Atletas”, que avaliou a atuação de comissões de atletas de diversas modalidades esportivas no Brasil. A Comissão de Atletas da CBAt foi eleita vencedora, recebendo o reconhecimento pelo trabalho representativo desempenhado em prol dos atletas.

“Foi um momento incrível. Receber esse prêmio das mãos da Yane Marques, medalhista olímpica, ex-presidente da Comissão de Atletas do COB e agora a primeira mulher vice-presidente do COB, foi realizador”, destacou Jaqueline Weber.

Desafios e liderança

Em sua fala, Jaqueline ressaltou os desafios da função voluntária de liderança e representação, equilibrando esse papel com outros compromissos profissionais.

“O atletismo é muito amplo, com muitas peculiaridades que geram desafios. Mas acredito que, quando temos condições de agir, também temos o dever de fazê-lo. Tento contribuir com argumentos importantes nas discussões dentro da instituição que gere o atletismo no Brasil, sempre defendendo os direitos dos atletas”, afirmou.

Uma inspiração dentro de casa

Jaqueline também revelou que encontra inspiração em seu marido, Fabiano, um veterano na área de representatividade esportiva.

“Talvez eu tenha em casa o maior conhecedor da causa dos atletas e das diretrizes das Comissões de Atletas. O Fabiano está há mais de uma década na comissão do COB e contribuiu para desenvolver várias diretrizes que hoje são aplicadas em outras comissões. Ele sempre me incentivou a aceitar esse desafio e crescer nessa área. Tenho muito orgulho dele. No último ano, ele alcançou a presidência da CACOB, e é emocionante ver como ele é respeitado e admirado por grande parte do movimento olímpico”, ressaltou.

A noite foi de celebração para o esporte brasileiro e de reafirmação do papel das comissões de atletas como protagonistas na defesa dos interesses de suas classes.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui