Na manhã desta quinta-feira (26/12), representantes da Caixa Econômica Federal realizaram uma vistoria nos terrenos do loteamento municipal Pôr do Sol, onde serão construídas as primeiras 17 casas destinadas às famílias atingidas pelas enchentes de setembro em Colinas.
A vistoria ocorreu poucos dias após uma reunião no gabinete do prefeito, Sandro Ranieri Herrmann, que definiu os próximos passos do projeto habitacional. O encontro contou com a participação da empresa ARTEM Engenharia e Construções, responsável pela obra; do coordenador da Defesa Civil, Lucas Horn; da secretária de Saúde e Desenvolvimento Social, Angelita Herrmann; da secretária da Administração, Raquel Klein Diehl; e foi assistido pelos representantes da próxima gestão municipal, Felipe Pocebon e Jonas Fritsch. Durante o encontro, foram alinhados os ajustes necessários nos projetos, que seguem os pré-requisitos estabelecidos pela Caixa Econômica Federal.
As primeiras 17 casas serão destinadas a famílias atingidas na cheia de setembro, que tiveram suas residências avaliadas como destruídas ou que necessitam de grandes reformas para serem reocupadas, e com renda mensal de até R$ 4.400. O anúncio dos beneficiados será feito em breve, após a finalização da análise de documentação e do enquadramento nos critérios estabelecidos.
Este lote inicial faz parte de um projeto maior, que prevê a entrega de 55 unidades habitacionais destinadas às famílias afetadas pelas cheias de setembro de 2023 e maio de 2024.
A empresa responsável pela obra pretende concluir as 17 primeiras unidades até o final de abril de 2025.