Germano Stevens é empossado prefeito de Imigrante

1300
Crédito: Paloma Griesang / Especial FP

A Câmara de Vereadores de Imigrante realizou a sessão solene de posse do prefeito, vice-prefeito e dos nove vereadores eleitos para a gestão 2025-2028 na noite deste domingo (29/12).

A cerimônia iniciou com a posse dos vereadores Juliano Zuchi (MDB), Celso Horst (MDB), Paulo Roberto Silva dos Santos (PP), Jéferson Rabaioli (PSDB), Carlos Guilherme Wahlbrinck (PP), Jairro Pott (PSDB), Ana Patrícia Funke (PSDB), Márcio Rottoli (MDB) e Rejane Birkheuer Prediger (MDB) – esta que foi presidente da sessão solene.

Em chapa única, a primeira mesa diretora da nova legislatura da Câmara será composta por Juliano Zuchi (presidente), Rejane Birkheuer Prediger (vice-presidente), Ana Patrícia Funke (secretária) e Carlos Guilherme Wahlbrinck (segundo secretário).

Zuchi agradeceu os votos recebidos. Pontua que serão 4 anos de reconstrução, com grandes batalhas pela frente e muito trabalho. Disse confiar em Stevens e seu vice, Fabiano. Pretende trabalhar para todos os munícipes, de forma igualitária, tanto no interior quanto na cidade.

Acredita que a relação entre os vereadores será tranquila, com bom diálogo. “Porque agora somos um grupo que trabalha em prol da mesma situação. Todos se dão bem, ninguém tem rixa com ninguém. Tendo o respeito e um bom diálogo com o amigo, colega, trabalho, família, tu tem tudo”, reforçou.

Germano Stevens e Fabiano Acadroli foram reeleitos. Germano ressaltou que a prioridade do novo mandato será fazer as correções necessárias a partir da escuta durante a caminhada política. “E nós temos ainda muito pela frente, a reconstrução do nosso município. Estamos trabalhando com muita celeridade no início, com muito foco”, citou.

O prefeito ressaltou a continuidade de projetos que iniciaram ainda na primeira gestão, e disse ter boas perspectivas. Um deles é a permuta de terrenos com a Metalúrgica Hassmann, proposta que permitirá a transformação da sede social da empresa em um parque poliesportivo municipal. “Com certeza vai ser um legado que esta administração vai deixar para o futuro do nosso município”, ressaltou Germano.

Ele ainda reforçou que manterá a equipe de secretários de primeiro momento, mas que a mesma será avaliada por pesquisas anuais. “Eu quero que a sociedade participe com as suas opiniões, com as suas críticas, mas também com seus elogios para aqueles à frente da condução dos trabalhos da nossa gestão”, sinalizou.

A cerimônia teve a presença dos prefeitos eleitos de Colinas, Marcelo Schroer, Westfália, Juliano Bloemker, e de Teutônia, Renato Airton Altmann. Schroer foi o primeiro empossado do G7 e também do Vale do Taquari. A sessão solene ocorreu na manhã deste domingo. Altmann será empossado nesta segunda-feira (30/12), em cerimônia transmitida ao vivo pelo Grupo Popular. Já Bloemker toma posse na noite do dia 1º de janeiro de 2025.

Mesa eleita da Câmara de Vereadores para 2025: Rejane (e), Zuchi, Ana Patrícia e Wahlbrinck. Crédito: Paloma Griesang / Especial FP
- publicidade -