Inscrições para colônia de férias seguem até 15 de janeiro em Fazenda Vilanova

292
Restam poucas vagas; Há fila de espera para ingressar na Turma A / Crédito: Divulgação

Fazenda Vilanova promove a 3ª edição da Colônia de Férias entre 20 e 31 de janeiro. A programação inclui passeio ciclístico, grafoarte, circuito funcional kids e teen, piquenique no Recanto Gaudério, oficina de desenho, fotografia, gincana e momento histórico no Casarão. Também há recreio e lanche.

A atividade é gratuita e aberta a todas as crianças do município, independente da escola em que estudam regularmente. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de janeiro, na Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC) com a Certidão de Nascimento ou o RG do aluno.

Neste ano, as crianças serão separadas em duas turmas na colônia de férias. A turma A engloba crianças de 7 a 10 anos e a turma B inclui adolescentes de 11 a 14 anos. “O objetivo da divisão e atender melhor as crianças e as particularidades de cada faixa etária”, explica Dezire da Costa Feyh, coordenadora Pedagógica da Smec.

No total, há 30 vagas, 15 para cada turma. “No primeiro dia, esgotaram praticamente todas as inscrições. Tem que correr”, afirma Fabrício Meneghini, secretário Municipal da Educação. O ponto de encontro e ponto de partida para as atividades é a Secretaria. O transporte até lá é dever dos responsáveis da criança.

Saiba mais

A colônia de férias surgiu de uma parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), que apresentou a proposta para a Secretaria de Educação de Fazenda Vilanova. “Nós apostamos no projeto e é um sucesso. Viemos com o coração cheio de alegria para dizer que é um sucesso”, afirma o secretário.

O objetivo é integrar as crianças, promover a convivência entre as diferentes idades e reduzir o acesso das crianças a telas durante as férias. Mas, além disso, busca apresentar os pontos turísticos e a história do município para os jovens, em uma programação repleta de cultura e tradição.

Em sua terceira edição, a iniciativa já se tornou tradicional no município.“É incrível, não tem outra palavra. Era muito bonito ver as crianças empolgadas para participar”, relembra Dezire.

Segundo o secretário, há novidades na programação em cada edição. Neste ano, Fabrício deu um spoiler: uma flâmula. As duas turmas, em um momento de união e criatividade, criarão a flâmula da colônia de férias.

Ao fim das atividades, as crianças também recebem uma camiseta especial. A peça pode ser usada como uniforme escolar durante o ano letivo para divulgação e incentivo.

Confira a entrevista na íntegra:

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui