Na quarta-feira (12/3), a Secretaria de Educação de Imigrante realizou uma importante reunião do Grupo TE Acolhe com os pais e responsáveis, focada na alimentação e nas particularidades do atendimento a alunos autistas. O tema central do encontro, conduzido pela nutricionista da Educação, Celestina Rodrigues, foi a necessidade de um olhar individualizado, com a implementação de planos alimentares personalizados para cada estudante, visando atender de forma mais eficaz e inclusiva.
O secretário de Educação, Carlos Lutterbeck, fez a abertura da reunião, destacando a relevância da alimentação escolar e as mudanças implementadas desde o início de sua gestão. “Essas alterações buscam garantir que todos os alunos, incluindo aqueles com necessidades específicas, tenham o melhor atendimento possível nas escolas do Município”.
A reunião teve como objetivo fortalecer a parceria entre a gestão escolar e as famílias, promovendo um ambiente mais inclusivo e atento às necessidades alimentares de cada aluno, especialmente no contexto do autismo.