A Páscoa é momento de união, renovação, alegria e amizade. Com a proximidade da celebração, marcada para 20 de abril, os grupos Doar Faz Bem e Mãos Solidárias realizam ações solidárias alusivas à data em Teutônia.
A Páscoa Solidária do Grupo Mãos Solidárias ocorrerá no dia 6 de abril no Campo Morro da Coruja, em Canabarro. O grupo é formado por 14 voluntários e promove atividades beneficentes desde outubro de 2024.
Para a data, eles programam caça ao ninho para crianças até 10 anos, lanches, brinquedos infláveis, doações de brinquedos e maquiagens artísticas. A expectativa de Solange Inês Grams, voluntária, é de receber mais de 200 crianças.
Para os adultos, haverá o Varal Solidário, projeto que doa roupas para a comunidade, além de avaliações oftalmológicas gratuitas pela Ótica Carol.
Para Shirley Cavalheiro Barbosa, promover a Páscoa Solidária é uma honra. “Em primeiro lugar, eu amo as crianças. É gratificante, nós não temos palavras, ver o sorriso das crianças é o mais importante”, diz.
A ação começará às 14h e os interessados em ajudar podem entrar em contato pelas redes sociais @maos.solidarias.2024.
“Toda ajuda é bem-vinda”
Joseane Schmitz, Mãos Solidárias
Os voluntários necessitam de doações, tanto de brinquedos e alimentos quanto de valores em dinheiro. A chave pix é (51) 995345122, em nome de Joseane Cristiana Schmitz, membro do grupo.
Em caso de tempo ruim, o evento será transferido para o dia 13 de abril.
Doar Faz Bem
O Grupo Doar Faz Bem, formado por 60 voluntários, trabalha em todo o Vale do Taquari há 3 anos. Para a 3ª edição da Páscoa Solidária, promove a arrecadação de balas, bombons, pirulitos e doces. A ação culminará no dia 19 de abril, Sábado de Aleluia, com a distribuição de pacotinhos de doces para as crianças em Teutônia.
A entrega será nos bairros Teutônia, Languiru, Alesgut, Centro Administrativo e Canabarro em forma de carreata, com a presença de dois coelhinhos da páscoa.
A atividade também irá ocorrer em Paverama no dia 13 de abril.
Segundo o presidente e fundador do grupo, Vitor Krieger, mais de 640 pacotes já estão prontos. O período de doações segue até o dia 10 de abril.
Evillyn da Silva Schmitz conta sua experiência em participar das edições anteriores. “Foi mágico ver o sorriso das crianças. É pouco, mas é de coração. O significado é muito maior”, revela.
O grupo está em busca de parceiros para auxiliar no projeto. Tanto para doar quanto para apoiar, os interessados podem contatar Vitor pelo telefone (51) 9 9857-3386.
“Nós podemos doar pouco, mas para quem recebe, é muito”
Vitor Krieger, Grupo Doar Faz Bem