Com o bem-sucedido programa do Pix Balança da safra de milho, finalizado no dia 7 de março, a Cooperativa Languiru deu sequência à valorização do associado e produtor rural com a abertura do Pix Balança da Safra de Soja, que está em operação desde 17 de março. O programa garante mais agilidade e segurança no recebimento dos grãos, reforçando o compromisso da Cooperativa com o fortalecimento da cadeia produtiva local.
Por meio do Pix Balança, o produtor (associado ou não da Cooperativa) entrega o soja na Fábrica de Rações da Languiru, em Estrela, e recebe o pagamento em até sete dias corridos — período necessário para avaliação técnica, processamento de dados e efetivação do crédito. O atendimento é personalizado, das 7h30 às 20h. Para demandas fora desse horário, é necessário realizar agendamento até às 17h. Aos finais de semana, o horário de funcionamento é fixo, das 7h30 às 17h, sem possibilidade de prorrogação.
“A ideia é garantir fluidez no recebimento e no escoamento da produção, oferecendo praticidade e confiança ao agricultor que está na lida da colheita”, explica Cristiano Sieben, Gerente Industrial da Fábrica de Rações da Cooperativa Languiru. A iniciativa melhora o fluxo financeiro do produtor rural em um momento estratégico da safra.
Referência regional em estrutura e tecnologia de secagem
A Fábrica de Rações, ponto de recebimento do soja, já vinha sendo referência regional durante a safra de milho, especialmente pelo suporte técnico e pela infraestrutura de secagem de grãos, que beneficiou produtores da região. A unidade opera com modernas técnicas de secagem, que utilizam equipamentos de fluxo contínuo e controle de temperatura, garantindo maior eficiência no processo e preservando a qualidade do grão armazenado.
Além de seu papel fundamental na recepção e pagamento da produção, a Languiru reafirma, com essa ação, seu protagonismo regional como agente de apoio ao agricultor – uma vez que as iniciativas voltadas ao campo têm refletido um esforço concreto de valorização do produtor rural.
Para o presidente liquidante da Languiru, Paulo Birck, essas ações são essenciais para reconstruir laços de confiança. “Em um cenário de recuperação e reestruturação, a Cooperativa tem investido em soluções práticas e próximas do produtor, valorizando o trabalho no campo e fortalecendo a confiança que, historicamente, sustenta o cooperativismo”, afirma.
Na mesma linha, o Superintendente Administrativo, Comercial e Financeiro, Gustavo Marques, destaca a importância da eficiência operacional e do relacionamento direto com o agricultor. “Em tempos desafiadores, a Cooperativa Languiru aposta na proximidade e na eficiência como pilares para seguir em frente. Através de ações como o Pix Balança, reafirmamos o nosso papel como aliados do produtor e agente ativo na economia rural do Vale do Taquari”, complementa.
Para esclarecer dúvidas e/ou realizar agendamentos de entrega para o programa Pix Balança durante a safra de Soja, entre em contato com o setor técnico da Cooperativa Languiru: telefone (51) 3712-0050 ou WhatsApp (51) 99117-4480.