Polícia Civil, Repraas e Inspetoria Veterinária fecham açougue clandestino em Westfália

5450
Material foi encontrado em propriedade em Linha Frank. Crédito: Divulgação

A Polícia Civil de Teutônia, a Rede de Proteção Ambiental e Animal (Repraas) e a Inspetoria Veterinária Estadual fecharam um açougue clandestino no município de Westfália. A operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (22/4) em Linha Frank, onde um homem de 35 anos foi preso.

Com ele estavam diversas ferramentas, duas armas com 17 munições e 38 estojos, um caminhão boiadeiro e cerca de 500 quilos de carnes e restos de animais clandestinos.

Ainda, o homem tinha consigo valor aproximado de R$ 85 mil em cheque. A investigação segue em apuração, uma vez que os cheques eram nominais.

Foram recolhidos 2,5 carcaças bovinas, 147 quilos de carne e miúdos bovinos resfriados, aproximadamente 100 quilos de carne e miúdos bovinos congelados e resíduos, como couro e intestinos suínos e bovinos.

Segundo a Polícia Civil, o homem abatia e fornecia a carne para diversos supermercados, restaurantes e comércios de toda a região e de Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Conforme o delegado de Teutônia, José Romaci Reis, o indivíduo vinha sendo monitorado há pelo menos 2 meses. Ele realizava abates pelo menos 4 dias por semana.

No galpão foram localizados vários tipos de carne dentro de uma espécie de câmera fria, com carnes de corte recente e outras em estado de decomposição.

Além da posse irregular de arma, o homem irá responder por crime ambiental e crime contra relações de consumo. Se for condenado, pode pegar de 15 a 20 anos de prisão. Ele não tinha antecedentes criminais registrados. Ele foi encaminhado na tarde desta terça-feira para o presídio estadual de Lajeado. Não cabe fiança.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui