Mulheres do Núcleo de Empresárias de Rio do Sul interagem em evento no Solar Baviera em Teutônia

Grupo auxiliou empresária de Estrela durante a catástrofe do ano passado

211
Líderes do Núcleo prestaram homenagem à família Wolf - Crédito: Luciana Brune

Trinta empreendedoras participantes do Núcleo de Mulheres Empresárias de Rio do Sul – Santa Catarina estiveram em evento no Solar Baviera em Teutônia na noite de segunda-feira (5/5). Na chegada, foram recepcionadas pela Camerata do Colégio Teutônia – grupo de violinistas coordenado pelo professor Harry Baukat -, que apresentou um pouco do trabalho com música realizado em Teutônia.

Maria Lúcia Griebeler abriu a programação da noite com a palestra “Mulheres que lideram – o mindset de uma líder forte”. Além de apresentar três pilares da liderança feminina, a psicóloga dos empresários, como é reconhecida, trouxe várias reflexões, com foco especial na gestão da atenção e inteligência emocional.

Paulo Ricardo Wolf, ao lado da esposa e sócia Maria Cristine Wolf, trouxe às participantes a história de empreendedorismo da família Wolf, desde as carreiras como profissionais empregados até a coragem de investir durante a crise. O empresário lembrou de uma série de desafios que impactaram esta caminhada, entre elas a crise do calçado, pandemia, enchentes, entre outros. Sempre trazendo o olhar da oportunidade e da diferenciação, falou sobre a busca de insights, benchmarking, mudanças de rota e o momento atual, com o Baviera Park Hotel em Teutônia e o Solar Baviera com espaço estruturado e especializado para atender eventos corporativos.

O casal morou por um período em Rio do Sul e tem hoje a filha residindo na cidade, o que ampliou a conexão com o grupo em visita ao Estado. A filha Natália falou do orgulho em trazer as empresárias ao Vale do Taquari, em especial pela conexão ampliada após as enchentes. O Núcleo de Rio do Sul auxiliou uma empresária estrelense, ligada à Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócios de Estrela – Cacis, a reconstruir a sua loja, totalmente destruída por conta das cheias.

Para Angela Birck, proprietária da loja Princesa e integrante do Núcleo Cacis Mulher de Estrela, foi uma oportunidade ímpar estar no evento e poder agradecer pessoalmente às empresárias de Santa Catarina. Angela contou um pouco da sua história empreendedora, dos desafios enfrentados com as enchentes e do quanto foi decisivo este apoio para ela não desistir da reconstrução do seu negócio.

As empreendedoras Taís Altmann e Luciana Brune também interagiram com o grupo, falando um pouco dos grupos de mulheres e atividades realizadas com empresárias em Teutônia e no Vale do Taquari. As líderes do Núcleo de Rio do Sul destacaram os aprendizados com esta oportunidade e agradeceram pela parceria do Sebrae, que subsidiou 50% do custo da viagem e visitas técnicas.

O Núcleo visitante tem mais de 100 mulheres associadas e possui 13 comissões de trabalho, atuando em diferentes áreas em prol das demandas das empreendedoras. O encontro propiciado pela família Wolf foi uma oportunidade de troca de experiências entre os grupos. A programação encerrou com jantar de confraternização, com música ao vivo com a cantora Alissa Maria.

A comitiva catarinense ficou hospedada no Baviera Park Hotel em Teutônia de domingo até ontem (6/5) e realizou várias visitas técnicas, entre elas a vinícolas na Serra, à empresa Run More em Estrela, à Anselmi em Farroupilha, entre outras organizações.

- publicidade -