PF deflagra operação nacional contra abuso sexual infantil e apreende 31 suspeitos

67
Crédito: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (14/5) a Operação Proteção Integral II, com foco no combate a crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes. Estão sendo cumpridos 128 mandados de busca e apreensão e 8 de prisão preventiva em todos os estados brasileiros, como parte de um esforço coordenado entre forças policiais federais e estaduais.

Durante o cumprimento dos mandados, 31 pessoas foram presas em flagrante por envolvimento com o armazenamento, produção, compartilhamento e venda de material de abuso sexual infantojuvenil.

A operação conta com a atuação de 451 policiais federais e 150 policiais civis em uma ofensiva que reforça o compromisso do Estado na proteção da dignidade de crianças e adolescentes.

A ação é uma continuidade da Operação Proteção Integral I, realizada em março deste ano. Somente entre janeiro e abril de 2025, a Polícia Federal já cumpriu 612 mandados de prisão de foragidos da justiça por crimes sexuais, demonstrando o esforço contínuo no enfrentamento a esse tipo de delito.

Rio Grande do Sul
No RS, a operação cumpriu três mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre, Alvorada e Novo Hamburgo. Não houve prisões no estado até o momento.

Alerta aos responsáveis
A Polícia Federal orienta pais e responsáveis a manterem atenção constante sobre a rotina e os acessos virtuais de crianças e adolescentes, buscando prevenir situações de risco e abuso.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui