A menos de um mês do início da Suinofest 2025, a organização celebra um importante resultado: mais de 4 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente para o Salão Gastronômico, um dos principais atrativos do evento. A edição deste ano promete ser uma das maiores da história e acontece nos dias 6, 7, 8 e 13, 14, 15 de junho, no Parque João Batista Marchese, em Encantado.
Com até quatro horas de consumo liberado, o salão oferece mais de 60 opções entre pratos e bebidas, com destaque para as receitas à base de carne suína, como o tradicional Leitão à Encantado, picanha suína, lombo, torresmo, além de pizzas, queijos, doces, vinhos, espumantes e cervejas artesanais.
O espaço funcionará das 19h às 23h nas noites de sexta e sábado, e das 11h às 15h nos turnos do meio-dia aos sábados e domingos. Os ingressos seguem à venda no site oficial www.suinofest.com.br, com valores variando conforme a data e o horário escolhidos.
Para a presidente da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), Raquel Cadore, a procura antecipada demonstra a força do evento. “A venda antecipada mostra o quanto o público confia na qualidade da Suinofest. Estamos preparando uma edição ainda mais completa, com estrutura ampliada e muitas novidades culturais e gastronômicas”, afirma.
Além do Salão Gastronômico, a programação inclui feira comercial com mais de 160 estandes, praça de alimentação, shows gratuitos e a inédita Avenida da Imigração — espaço temático criado para celebrar os 150 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul.
A Suinofest é uma realização da ACI-E, com apoio da Administração Municipal de Encantado. O evento conta com patrocínio de Dália Alimentos, Sicredi Região dos Vales, Check Mate – uma marca Baldo S/A, Sistema Ocergs, Banrisul, Machado Agropecuária e Ciamed. O patrocínio cultural é de Fasa – By Darling Ingredients, Postos Buffon, Baldo S/A e Pretto Veículos.
A proposta integra o Programa Retomada Cultural RS – Bolsa Funarte de Apoio a Ações Artísticas Continuadas 2024, com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura – Governo Federal – União e Reconstrução.