O programa Capacita Cacis deu continuidade à sua agenda de formações com mais um encontro realizado na quinta-feira (15/5), na sede da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio de Estrela (Cacis). A advogada Patricia Becker Delwing Wallauer retornou para concluir o curso “Atualização da NR-01: você está por dentro das mudanças da Norma Regulamentadora 01?”, que integra a terceira capacitação da temporada.
O objetivo foi abordar as recentes alterações da Norma Regulamentadora 01, que estabelece diretrizes voltadas à segurança e saúde do trabalhador em ambientes laborais, conforme determinações do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM).
Além das mudanças na NR-01, também foram discutidos temas como assédio moral, assédio sexual, discriminação no trabalho e outros aspectos relacionados à legislação trabalhista. “Foi uma excelente oportunidade para aprofundar a compreensão sobre as Normas Regulamentadoras, que têm como base a CLT e estabelecem padrões essenciais de proteção ao trabalhador”, destacou a advogada.
Próxima capacitação já tem data marcada
As inscrições estão abertas para o quarto curso do Capacita Cacis. Intitulada “Prevenir é melhor do que remediar: o que você precisa fazer hoje para evitar problemas amanhã”, a próxima formação será conduzida pela advogada Gabriela Perosso, em duas noites: 29 de maio e 15 de julho, sempre a partir das 19h, no auditório da Cacis.
O conteúdo abrangerá temas práticos e jurídicos essenciais para a rotina empresarial, como organização e registro de documentos, contratos de prestação de serviços, autorização de uso de imagem, registro de marca, documentos que auxiliam em cobranças, termos de entrega e de conclusão de serviços, confissão de dívida e termo de confidencialidade.
A participação é gratuita para associados da Cacis. As vagas também estão disponíveis ao público em geral e podem ser solicitadas via QR Code do material de divulgação ou pelo Departamento de Eventos, no telefone (51) 98465-0021. Informações adicionais podem ser obtidas pelo número (51) 3712-1900 ou e-mail: [email protected].