EGR alerta para obras com possíveis bloqueios e lentidão no trânsito

42
Crédito: Divulgação / EGR

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) anunciou que realizará, entre os dias 19 e 23 de maio, doze frentes de trabalho em oito rodovias sob sua administração. A região da Serra Gaúcha concentrará o maior número de intervenções ao longo da semana. As obras podem provocar bloqueios de faixas e gerar lentidão ou retenção em horários de pico, com os locais devidamente sinalizados.

Segundo o diretor-presidente da empresa, Luís Fernando Vanacôr, os serviços fazem parte do esforço contínuo para garantir mais segurança aos usuários das estradas. “Semanalmente, executamos nosso cronograma de obras para melhorar a infraestrutura viária. Por isso, reiteramos a importância de que os motoristas dirijam com cuidado, pois, além dos serviços realizados, a segurança dos usuários é prioridade da EGR”, afirmou.

Principais intervenções previstas

  • RSC-453 (Serra Gaúcha): manutenção asfáltica em Westfália (km 59 ao 60), pintura de sinalização entre Estrela e Teutônia (km 38 ao 55), e serviços de conservação entre Mato Leitão e Teutônia, incluindo roçada, tapa-buraco, limpeza, drenagem e poda. Em Mato Leitão (km 16), prosseguem os reparos profundos na pista.
  • ERS-235: conservação entre os km 58 e 74, no município de São Francisco de Paula.
  • ERS-130: roçada, tapa-buraco, limpeza e drenagem entre Arroio do Meio e Encantado (km 75 ao 97). Em Lajeado (km 75), estão em andamento a instalação de guarda-corpo e a limpeza da via.
  • ERS-239: duas frentes de trabalho. A primeira entre Novo Hamburgo e Taquara (km 13 ao 52), com instalação de defensas. A segunda, entre Sapiranga e Araricá (km 25 ao 37), com serviços de conservação da pista e entorno.
  • ERS-474: serviços de conservação entre Santo Antônio da Patrulha e Rolante, do km 12 ao 32.
  • ERS-040: ações de roçada e limpeza entre os km 11 e 30, em Viamão.
  • ERS-135: conservação viária do km 0 ao 35, entre Passo Fundo e Sertão.

A EGR recomenda atenção redobrada aos condutores que trafegarem por esses trechos, especialmente durante os períodos de maior movimentação. A sinalização será reforçada nos pontos de intervenção para garantir a segurança de motoristas e trabalhadores.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui