Seminário destaca importância da suinocultura no Vale do Taquari

71
Coordenador Ronald Markus / Crédito: Roberta Colombo - Divulgação

O 3º Seminário de Carnes e Derivados, realizado nesta quinta-feira (22/5) em Lajeado, integrou a programação da 6ª Jornada Técnica do Setor Alimentício, destacando a suinocultura como um dos pilares da economia regional. Segundo o coordenador Ronald Markus, eventos técnicos como esse são fundamentais para promover conhecimento sobre inovação, legislação, tecnologia, segurança alimentar e mercado.

Com o tema “Suinocultura – do campo à mesa”, o seminário discutiu toda a cadeia produtiva, desde a criação dos animais até a indústria e o mercado consumidor.

O consultor Werner Meincke, da Agroceres PIC, apresentou um panorama da suinocultura brasileira, ressaltando que o Brasil é o quarto maior produtor e exportador mundial de carne suína, com um rebanho de 2,2 milhões de matrizes. Ele destacou ainda a importância da biossegurança para manter o status sanitário do país, diante da crescente demanda global por alimentos.

Já o engenheiro de alimentos Luís Adriano Prestes abordou os desafios na produção de alimentos cárneos estáveis à temperatura ambiente, enfatizando o rigor necessário na escolha da matéria-prima, na formulação e no cumprimento da legislação para garantir segurança e qualidade.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui