CIC Vale do Taquari visita o Instituto Ling para tratar de nova rodada de obras do Reconstrói RS

O grupo apresentou as principais demandas de infraestrutura de 28 municípios da região.

572
Crédito: CIC VT / Divulgação

Nessa segunda-feira (26/5), a CIC Vale do Taquari participou de uma importante reunião no Instituto Ling, em Porto Alegre. O grupo apresentou as principais demandas de infraestrutura de 28 municípios da região. Entre elas, destacam-se necessidades relacionadas à construção de pontes, canalização pluvial e contenção de encostas.

O encontro fez parte da agenda de avaliação e validação para a nova rodada de obras do Reconstrói RS. A reunião foi produtiva e reforçou a necessidade de seguir com responsabilidade e planejamento.

Por ora, a CIC está autorizada pelo Reconstrói RS a trabalhar em obras com valores de até R$ 1 milhão, sendo a contribuição de 70% do programa e 30% dos municípios. “Seguimos avaliando, com critério, os orçamentos e projetos, sempre alinhados à nossa capacidade administrativa e à garantia de qualidade e segurança na execução das obras”, diz o presidente Angelo Fontana.

Reconstrói RS

A segunda rodada do programa Reconstrói RS disponibiliza R$ 43 milhões para as regiões afetadas pelas cheias. O objetivo é investir na recuperação da infraestrutura e mobilidade das localidades atingidas.

- publicidade -