Vacinação de grupos prioritários sobe de 35,6 para 77% em 10 dias em Teutônia

Somente neste fim de semana foram 382 doses aplicadas no CAS, em Canabarro.

323
Foram 297 doses contra a Influenza e 85 de atualização do calendário vacinal. Crédito: Alana Gausmann Flores / AI Prefeitura de Teutônia

As equipes de saúde de Teutônia atenderam 391 pessoas no Centro Avançado de Saúde (CAS), no Bairro Canabarro, neste sábado (7/6).

Foram 58 consultas médicas, 61 atendimentos na Farmácia Básica e 382 vacinas aplicadas – dentre estas, 297 contra a Influenza e 85 de atualização do calendário vacinal.

Em 10 dias, o percentual de vacinação subiu 120% em resultado às ações realizadas pelas equipes dos postos de saúde. No dia 28 de maio, apenas 35,60% dos grupos prioritários haviam se vacinado.

Após aplicações realizadas em instituições de longa permanência (ILPIs), empresas (que solicitaram o serviço), escolas, horário estendido à noite durante a semana e abertura dos postos aos sábados, o índice chegou aos 77% neste fim de semana.

O objetivo é alcançar os 90%, a fim de reduzir ainda mais a circulação do vírus e a quantidade de pacientes com sintomas gripais.

A cobertura vacinal das crianças com idade de 6 meses a 6 anos incompletos ainda está baixa, compreendendo apenas 34,64% deste público. É importante que as famílias procurem os postos de saúde a fim de proteger os seus filhos.

Os atendimentos no CAS não precisam de agendamento no turno da noite. O serviço fica disponível diariamente até as 22h.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui