Na manhã deste domingo (29/6), a Polícia Rodoviária Federal prendeu três homens e apreendeu 41 quilos de cocaína em abordagem na BR-386, em Lajeado.
Os PRFs realizavam operação de combate à criminalidade na rodovia quando deram ordem de parada para o motorista de uma camionete Strada, com placas de Bento Gonçalves, e para o motorista de um Gol, com placas de Não-Me-Toque.
Durante a fiscalização, os agentes perceberam que o compartimento de carga da Strada aparentava ser menor que o normal, o que levantou suspeita. Os agentes aprofundaram a fiscalização e localizaram um fundo falso com vários tabletes de cocaína, totalizando 41 quilos.
Os PRFs constataram que os ocupantes do Gol faziam serviço de batedor para o motorista da Strada.
O motorista do Gol, 35 e natural de Não-Me-Toque, já possuía passagens por tráfico de drogas e perturbação da tranquilidade. O passageiro do Gol, 36 e natural de Não-Me-Toque, e o motorista da Strada, 23 e natural de Bento Gonçalves, não possuíam passagens.
Eles foram presos e encaminhados à polícia judiciária com os entorpecentes e os veículos apreendidos.