Grêmio conquista título em Bom Retiro do Sul

329
Grêmio comemorou o título de campeão de Bom Retiro do Sul // Crédito: Igor Moreira

Suado e com emoção. Assim foi a conquista do título de Campeão Municipal de Bom Retiro do Sul para o Grêmio da Beira do Rio. Na tarde deste domingo (13/7), o tricolor comemorou no Estádio do Rochedo após disputa por pênaltis com a Aecosajo.

Derrotada no jogo de ida, a Aecosajo precisava vencer para forçar pênaltis. No entanto, o Grêmio saiu em vantagem logo a 3min de partida, quando tanque recebeu passe da direita de Alan Viena e chapou para as redes: 1 a 0.

A Aecosajo chegou ao empate pouco depois. Aos 6min30, o árbitro marcou pênalti de Geison sobre Dudu. Após atendimento, o próprio Dudu cobrou e igualou o marcador para a Aecosajo: 1 a 1, aos 8min30.

Após alguns momentos mais tensos na partida, o segundo tempo foi desenrolando com o Grêmio administrando o empate e a Aecosajo procurando o gol da vitória. Quando tudo parecia se encaminhar para o empate, aos 43min30, a Aecosajo virou o placar para 2 a 1, com Alex.

Com a vitória por 2 a 1, a disputa foi para as cobranças de penalidades máximas. O Grêmio venceu por 5 a 4 e faturou o troféu de campeão. Os cinco pênaltis do Grêmio foram convertidos por Padilha, Tanque, Gabriel, Douglas e Volmir. Do lado da Aecosajo, gols nos pênaltis marcados por: Dudu, Araújo, Rangel e Alex. A quarta cobrança da Aecosajo foi desperdiçada por Dênis, a bola bateu no travessão e saiu pela linha de fundo.

Na disputa do terceiro lugar, o Lesionados venceu o Limitados por 4 a 2 e faturou o troféu – pois o primeiro jogo terminou empatado sem gols. A partida antecedeu a decisão entre Grêmio e Aecosajo, também no Estádio do Rochedo.

- publicidade -