Escola Leo Joas será reconstruída fora da área de risco em Estrela

127
Comunidade deu um abraço coletivo no novo endereço da escola / Crédito: Ismael Salvatori - Divulgação

A reconstrução do Bairro das Indústrias deu um passo importante nesta terça-feira (22/7), com a assinatura da Ordem de Início de Serviço para a construção da nova sede da Escola Leo Joas. A nova estrutura será erguida fora da área de risco, representando não apenas segurança para a comunidade escolar, mas também um marco simbólico de recomeço para a região fortemente atingida pelas enchentes.

A obra, viabilizada por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil, será construída com tecnologia industrializada, priorizando conforto, segurança e qualidade para alunos e profissionais da educação. A nova escola ficará localizada na esquina das ruas João Inácio Sulzbach e Henrique Uebel, fora da zona de arraste, com prazo de execução estabelecido em contrato e garantia de cinco anos.

O ato de assinatura reuniu autoridades e representantes da comunidade. Estiveram presentes a prefeita Carine Schwingel, o vice-prefeito Márcio Mallmann, os secretários Paulo Sehn (Educação) e Humberto Caniggia (Infraestrutura Urbana), a diretora da escola Cleonice Diel, a representante do CPM Ana Cristina Müller, o presidente da Câmara de Vereadores Daniel da Silva, o presidente do bairro Jocemar Martins, além de técnicos da empresa Xingu Lajes, responsável pela execução da obra, e o fiscal Rodrigo Bruxel.

Em seu pronunciamento, a prefeita garantiu que a antiga estrutura da escola, danificada pelas enchentes, terá um novo uso. “Ela não será esquecida. Será transformada em um espaço de aprendizagem e acolhimento, com atividades de turno inverso, fortalecendo ainda mais a educação e o vínculo comunitário”, afirma.

Com a licitação finalizada, a empresa já pode iniciar os trabalhos de organização do terreno e a elaboração do projeto executivo, etapa que antecede o início efetivo da construção.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui