O Movimento Pró-Matas Ciliares do Vale do Taquari, composto por cidadãos de diferentes setores da sociedade civil, manifestou preocupação com a possível construção de uma ponte em área de significativa importância ambiental às margens do Rio Taquari. De caráter independente e suprapartidário, o grupo tem como principal objetivo a preservação das matas ciliares.
Segundo o movimento, o projeto de implantação da ponte poderá comprometer um dos poucos remanescentes florestais ainda preservados na região. Um documento foi elaborado e encaminhado a autoridades e lideranças locais, com o intuito de alertar sobre os potenciais impactos ambientais da obra.
No material, os integrantes do grupo defendem a importância de avaliar alternativas para a localização da ponte, priorizando áreas onde os impactos sejam significativamente menores.
“Solicitamos seu apoio para que este valioso remanescente florestal seja preservado e nos colocamos à disposição para um diálogo construtivo e esclarecedor”, destacam.
Confira mais detalhes do documento na íntegra: