Jovem autor lança seu segundo livro na Feira do Livro de Lajeado

67
Crédito: Divulgação

O jovem escritor Mateus de Costa Azeredo, 12 anos, fez seu segundo lançamento literário nesta quinta-feira (14/8). O livro “Diário de aventuras” foi escrito e ilustrado por ele. Durante a 19ª Feira do Livro de Lajeado, localizada na Praça Matriz, Mateus realizou a distribuição de exemplares enquanto contava suas inspirações, o pequeno escritor ressalta que o livro foi o seu estimulo de criatividade, aos 10 anos.

O primeiro livro do autor, “O Menino na Quarentena e Suas Histórias”, foi lançado em 2022 com 4 mil cópias distribuídas no Vale do Taquari. Filho de professores, Mateus começou a escrever aos cinco anos e sonha em se tornar um grande escritor e ilustrador. O lançamento tem distribuição gratuita, com cerca de 3 mil exemplares, 100 edições em braile.

“Escrever um livro sobre a vida de um personagem é uma experiência em que você precisa se imaginar dentro da história. Desta vez, o público é mais específico. E, como é um diário, as ilustrações terão a proposta de parecer feitas pelo próprio personagem”, afirma o escritor.

Para os pais de Mateus, acompanhar o crescimento literário do filho é motivo de orgulho. “Ter um filho escritor, para pais professores e amantes da leitura, e ver o Mateus no caminho e com incentivo ao irmão, Lucas, a segui-lo também, nos deixa com a convicção de que o alicerce está iniciado de forma sólida”, afirma Adriano Azeredo.

Costa conta que em suas perspectivas futuras, está um terceiro livro, além de planejar o futuro como escritor. “Meu sonho é ser um grande escritor e ilustrador, mostra que qualquer um pode escrever e ser criativo”, aponta. O projeto também contará com ações de contrapartida social, como oficinas de leitura para crianças da rede pública de ensino. O livro tem o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui