Projeto de cartas aproxima gerações e promove troca de experiências entre estudantes e residentes da Pella Bethânia

73
Crédito: Édson Luís Schaeffer / Comunicação Sínodo Rio dos Sinos

A segunda-feira (18/8) foi marcada por momentos de afeto e integração entre gerações. Sete residentes da Associação Beneficente Pella Bethânia, de Taquari, visitaram o Colégio Sinodal do Salvador, em Porto Alegre, como parte do projeto Cartas aos Amigos Distantes, promovido em parceria com o Sínodo Rio dos Sinos da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).

O projeto, que há anos promove a troca de cartas entre estudantes do 6º ano e residentes da instituição, teve neste ano um formato inédito: pela primeira vez, foram os moradores da Pella Bethânia que visitaram o colégio, retribuindo a tradicional visita feita pelos alunos em edições anteriores.

Logo na chegada, os visitantes foram recebidos com palmas, sorrisos e abraços. Após uma apresentação de boas-vindas pelos estudantes, os participantes seguiram com atividades de socialização, troca de experiências e construção de vínculos. Um tour pelas dependências do colégio e um almoço comunitário completaram a programação no local.

Crédito:  Édson Luís Schaeffer / Comunicação Sínodo Rio dos Sinos

Para Tássia Renner, assistente social da Pella Bethânia, iniciativas como essa têm impacto direto na autoestima e no bem-estar dos residentes. “Estar com os estudantes, compartilhar experiências e sentir-se acolhido em outro ambiente amplia horizontes e reafirma que cada vida continua a ser importante e significativa”, avalia.

Após a visita ao colégio, a programação dos residentes seguiu com uma ida ao Shopping Iguatemi, incluindo um lanche no McDonald’s, e um passeio pelo Parque Germânia, encerrando o dia de forma especial.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui