Operação prende dois homens ligados a facção criminosa em Soledade

73

Na manhã desta terça-feira (26/8), dois homens de 27 anos foram presos em Soledade durante ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio das Delegacias de Polícia de Espumoso, Tapera e Fontoura Xavier, além da Brigada Militar.

A ofensiva cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão e integra a Operação Cerco Fechado, deflagrada no início de 2025, que investiga a atuação de facções criminosas na região.

De acordo com a Polícia Civil, os presos, localizados nos bairros Ipiranga e Fontes, teriam envolvimento direto em homicídios de grande repercussão em 2024: um assassinato em frente a um centro esportivo de padel e uma tentativa de homicídio no Bairro Farroupilha. As investigações apontam ainda que a dupla planejava executar um novo crime a mando de uma liderança da facção.

Após os trâmites legais, os dois foram encaminhados ao Presídio de Soledade.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui