A 23ª edição do Dia Sinodal da Oase foi realizado nesta quarta-feira (17/9) no ginásio da Comunidade Martin Luther, no Bairro Languiru, em Teutônia.
O espaço ficou pequeno para receber as cerca de 500 mulheres integrantes da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas de 15 paróquias do Sínodo Vale do Taquari da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).
O evento girou em torno do tema do ano da IECLB, “Compartilhar a generosidade de Deus”, e evidenciou a vitalidade e a fé inabalável das mulheres presentes.
Na parte da manhã, a psicóloga Gabrielly Ramlow Allende falou sobre o tema “Generosidade: um jeito de florescer nas relações”. Na parte da tarde, foi a vez da Confraria do Canto, de Sapiranga, animar o público com interações e canções.
Com uma história de 126 anos no Brasil, as Oases são reconhecida como o “esteio das comunidades” e o “carro chefe” da igreja, sendo vista hoje como uma parceira fundamental para o crescimento das paróquias. A pastora Margane Beatriz de Vargas, uma das coordenadoras do evento, explicou que o encontro busca fortalecer o trabalho destas senhoras através do lema da generosidade, definida por ela como ações que vêm do coração, que partem de uma intenção em fazer o bem. “Deixar de fato o bem fluir a partir da tua fé, da tua esperança, desse amor que você busca na palavra de Deus”, citou.
