Jovens de Poço das Antas concluem curso “Vida & Carreira” com foco no futuro profissional

572
Crédito: Prefeitura de Poço das Antas / Divulgação

Onze jovens de Poço das Antas concluíram nesta quarta-feira (24/9) o curso “Vida & Carreira”, promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em parceria com o Senac de Lajeado. A cerimônia de encerramento foi realizada na Câmara de Vereadores e contou com a presença de autoridades, familiares e representantes da instituição de ensino.

Com carga horária de 24 horas, a capacitação foi conduzida pela professora Luana Johner e teve como objetivo auxiliar os participantes na construção de um plano de vida e carreira, identificação de oportunidades, preparação para entrevistas de emprego e fortalecimento do autoconhecimento.

Receberam certificados Amanda Steffen, Andressa Luzia Kerber, Bruna Natalia Kerber, Estefani Tainara Fritzen Soares, Gabriela Kober, Graziela Brinckmann Lutz, Igor Ludwig Schwingel, Isadora de Camargo Schneider, Otávio Lopes Amaral, Tailini Klein Flach e Thayla Valentina Rossi.

Durante a solenidade, a professora Luana destacou o envolvimento da turma e a importância da jornada vivida. “Vocês saem daqui mais confiantes e preparados para transformarem seus sonhos em realidade. Foi uma honra estar com vocês nestas últimas semanas”, disse.

O prefeito Glicério Ivo Junges também parabenizou os formandos, destacando a relevância do curso para o desenvolvimento pessoal e profissional. “Acompanhar a preparação dessa nova geração para o mercado de trabalho nos enche de orgulho. E sempre que tiverem oportunidade, se aperfeiçoem. Estudo e curso nunca é demais”, ressaltou.

Uma experiência transformadora

As formandas Andressa Luzia Kerber e Isadora de Camargo Schneider relataram o impacto positivo do curso em suas vidas. “O curso foi de grande valia para mim, pois pude me autoconhecer melhor e me tornar uma profissional mais qualificada”, afirmou Andressa.

Isadora destacou os aprendizados práticos e o clima positivo das aulas. “O curso foi muito importante para mim pois aprendi a como fazer um currículo e como me portar na primeira entrevista de emprego. Foram aulas muito divertidas e com muita dinâmica, que proporcionaram, além de momentos de aprendizado, momentos de diversão com a turma”, destacou.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui