Projeto transforma plástico reciclado em próteses mamárias para mulheres em tratamento oncológico

122
Crédito: Divulgação

Um exemplo de como solidariedade, inovação e sustentabilidade podem caminhar juntas está impactando a vida de mulheres que enfrentam o câncer de mama. O projeto Preenchendo Propósitos, resultado da parceria entre a Plastrela e a Liga de Combate ao Câncer de Lajeado, transforma resíduos plásticos industriais em próteses mamárias para pacientes que passaram por mastectomia.

A iniciativa reutiliza aparas de polietileno para produzir cerca de 50 próteses por mês. O material é doado pela Plastrela, empresa especializada em embalagens plásticas flexíveis, e entregue à Liga, onde voluntárias confeccionam as próteses manualmente, preenchendo-as com a resina reciclada.

Segundo Edinéia Schú, responsável pelo marketing da Plastrela, o projeto é um exemplo claro de como a tecnologia pode ser colocada a serviço do bem-estar social. “Este projeto mostra como a inovação pode ser aliada à empatia. Estamos falando de um impacto real na vida de mulheres e sua autoestima. Para nós, da Plastrela, especialistas em embalagens plásticas flexíveis, é um grande orgulho mostrar o valor transformador do material plástico”, afirma.

Além de promover acolhimento e recuperação emocional para as pacientes, o projeto também reforça conceitos de economia circular e responsabilidade social corporativa, ao dar novo destino a resíduos que antes seriam descartados. O plástico, muitas vezes visto como vilão ambiental, ganha aqui um papel de agente de transformação humana.

Para conhecer mais sobre a iniciativa e saber como contribuir, acesse o vídeo completo nas redes sociais da Plastrela @plastrela

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui